Hidratação caseira - Maizena

Olá meninas!

Hoje venho com uma hidratação caseira que ultimamente tem sido a que eu mais uso,  a famosinha do Facebook Hidratação de Maizena. Não necessariamente você precisa usar a Maizena, seve qualquer amido de milho, falamos Maizena por ser um referencial de marca (como o BomBril, não é comum dizermos palha de aço né rs')Antes do passo a passo do preparo da hidratação quero esclarecer uma dúvida que é a de muitas e era minha dúvida também: a hidratação com Maizena (amido de milho) serve para TODOS os tipos de cabelo, seja ele crespo ou liso, natural ou com química, oleoso ou ressecado; o que vai fazer a diferença é se você vai usar óleo ou não. Dúvidas esclarecidas, então vamos lá ao preparo.


Para o meu cabelo usei uma colher de Maizena e água em um copinho de geleia (mais ou menos 150 ml). Misturei bem até ficar com aparência de leite, é importante deixar dissolver tudinho para não dar bolinha.


Depois coloquei para preparar como mingau, em fogo baixo. Ainda bem que consegui pelomenos uma foto enquanto estava fervendo, porque embaça a lente da câmera.

 Depois retirei e esperei esfriar, tem que esperar em meninas nada de fazer na pressa e passar coisa quente no cabelo, a textura quando sai do fogo fica assim:
Esperei esfriar e acrescentei três colheres do meu creme de massagem e uma colher de azeite de oliva extravirgem. Depois de misturado tudo fica com essa texturinha mais grossa com pedacinhos;
 Lavei meu cabelo apenas com xampu , apliquei a mistura e deixei agir 20 minutos, lavei até retirar todo o 'creme' passei o condicionador para selar as cutículas, penteei e deixei secar naturalmente.


Bom, esse é o antes e depois, não sei se vocês vão conseguir visualizar bem, a minha câmera fotográfica não é muito boa; mas eu gostei muito do resultado, achei que os cachos ficaram mais definidos e com menos Frizz. Como eu disse, serve para todo tipo de cabelo.
                                        Espero que tenham gostado. Beijooos!

7 Response to Hidratação caseira - Maizena

30 de junho de 2014 às 12:30

Adorei a receita. Vou tentar fazer no meu cabelo. Tomara que dê certo. Bjos.
http://selma-anjos.blogspot.com

30 de junho de 2014 às 12:42

Nossa como seu cabelo ficou lindoo, amei !!
Pq vc nao me avisou que o seu blog ja estava no ar ? :/
Ahh seu blog ta um mimoo ameiii !!!

30 de junho de 2014 às 13:14

Menina, que coragem! Eu não sei se faria no meu mas, vem cá, o seu cabelo é divo demais, não precisa de hidratação, *-*

Obrigada pela visitinha, e parabéns pelo começo do blog, conte comigo pra o que precisar!

Beijos

http://www.heridamoreira.com.br/

30 de junho de 2014 às 15:42

Oii flor, desculpas, eu coloquei hj mais cedo, ainda nem divulguei no meu facebook. Ah... que bom que você gostou. Beijooos

30 de junho de 2014 às 15:45

Menina, mas eu já coloquei tanto troço nesse meu cabelo kkkkkkkkkk' . Que bom que gostou, obrigadaaa . Bjo

30 de junho de 2014 às 15:46

Faz sim, se quiser pode colocar outros óleos próprios para cabelo, o de semente de uva também fica muito bom !

1 de julho de 2014 às 14:54

Que lindo seu cabelo! Deve dar um trabalhinho em...
Beijos
http://devushkinha.blogspot.com

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2009 Blog Meus Cachos All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes