Guia Iniciantes - Tipos de Base !

Olá lindonas, resolvi criar um guia iniciantes mostrando em cada postagem um produto diferente e sua utilidade . Criei esse guia pensando em algumas amigas minhas que estão começando a usar maquiagem agora, mas por não saberem para que serve muitos produtos acabam passando uma sombra um lápis e um batom, fica bom? Sim, mas pode ficar melhor se você aprender a usar tudo direitinho. Se você ainda tem dúvidas do uso e tipos de base, então continue lendo e saiba como deixar sua pele linda.
Sabemos que uma pele bem feita é o trunfo de qualquer maquiagem, não adianta você fazer aquele olho lindo, super elaborado se a sua pele não estiver legal. Eu mesma muitas vezes saí com a maquiagem incompleta e crente que estava abafando e isso não é bonito! Hoje vou mostrar para vocês os tipos de base e em que cada uma se destaca, assim na hora da escolha da sua base a sua única preocupação será a cor, já que você já vai sabendo qual efeito quer e para o resultado esperado que tipo de base você deve comprar.

Base líquida, é super fácil de aplicar e deixa um efeito mais natural no rosto; você encontra de cobertura baixa à alta, é a mais comum e indicada para quase todo tipo de pele e nela você pode construir várias camadas até obter o resultado que você quiser.

Base em bastão ou stick , essa é do tipo bastão que geralmente tem função 3 em 1 , é base e pode ser usada como corretivo e dispensa o uso do pó compacto. Essa base garante uma boa cobertura ideal para quem tem muitas manchas no rosto, mas a maioria das bases desse tipo são um pouco oleosas ( você pode encontrar algumas que não são).

Base Compacta , com cobertura leve, cobre um pouco mais que o pó compacto e dá um acabamento mais natural. Ideal para quem não gosta de uma pele carregada e quem não precisa de muitas correções; bastante indicada para usar durante o dia.

Base em pó, garante uma cobertura média e um pouco maior do que a da base compacta; muito boa para pele oleosa por ter um acabamento mate e sem brilho.

Base duo ou mouse , essa base não é líquida e nem pó, é uma base mais cremosa com a textura um pouco grossinha, bastante indicada para pele madura pelo seu acabamento, a maioria desse tipo de base tem um efeito luminoso o que não é bom para quem tem a pele oleosa; mas hoje já encontramos no 'mercado' bases em mouse com acabamento mate. Esse tipo de base em sua maioria dispensa o uso do corretivo e do pó compacto.


Meninas, são esses os tipos de base que eu conheço e as funções que cada uma tem. Acredito que assim ficará mais fácil na escolha da sua base : ) - Se alguma de vocês conhecerem outros tipos de base escrevam nos comentários, será maravilhoso aprender mais com vocês.
Espero que tenham gostado do nosso primeiro guida para iniciantes. Beijooos e fiquem de olho ue em breve terão mais guias para vocês!

5 Response to Guia Iniciantes - Tipos de Base !

9 de julho de 2014 às 05:21

Pois é, eu até um tempo atras usava apenas pó compacto para tentar melhorar a aparecia da maquiagem, mas não dá mais certo, algumas manchas aparecem de qualquer jeito e não fica uma make legal, dai comprei uma base da o boticário liquida da linha intense, ainda não usei, mas pelas resenhas parece ser boa para o dia - a - dia e tal é se não me engane de cobertura baixa a media, fiquei um pouco triste porque eu tava pensando em comprar a base mousse da maybelline :/, mas enfim, eu gosto das liquidas, e pelo visto a em pó vai me ajudar na oleosidade rsrs.

http://sacola-vazia.blogspot.com

9 de julho de 2014 às 07:54

Você pode usar a líquida e a em pó por cima, mas fica um acabamento mais pesado. Mas para uma pele perfeita mesmo é o cuidadk da pele antes do preparo da maquiagem, em breve no guia iniciantes vou falar sobre isso... com uma pele bonita quase todo tipo de base cai bem.

9 de julho de 2014 às 11:21

Eu adorei as dicas! Explicou muito bem cada tipo de base! Não conheco essas em Pó, Mousse e em Bastão, mas tenho curiosidade! rsrs Das que conheco, fico com a líquida, que é minha queridinha!


Vem conhecer meu blog também!!!!

http://www.maquiandobycla.blogspot.com.br/

10 de julho de 2014 às 10:58

Gostei da dica !! Eu gosto de bases liquidas ou em mousse por conta da minha pele ser oleosa ;)

beijo
www.aneehalves.com.br

11 de julho de 2014 às 14:33

Obrigada, meninas ! Eu também prefiro as bases líquidas, acho que são mais fáceis de espalhar e tem mais variedade.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

Copyright © 2009 Blog Meus Cachos All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes